sexta-feira, 7 de junho de 2013

Esclarecimentos

   Olá pessoal, já tem um tempo que venho querendo falar sobre o assunto de hoje só que eu estava esperando o momento certo para jogar minhas palavras em público, e creio que esse é o momento ideal.
   Algumas semanas atrás fui fazer um trabalho em uma cidade proxima, e lá estavam alguns maquiadores. Fiz meu trabalho nas 8 meninas e vim embora por que como toda sexta e sábado o salão é uma correria danada!
   Semanas depois reencontro com uma das meninas que fiz a maquiagem e ela me falou que um dos maquiadores que estavam lá ficou colocando defeito em meus trabalhos depois da hora do almoço, pois algumas meninas estavam com o rosto espelhado por causa da oleosidade natural da pele.
   Então aqui vai a explicação de tal fenômeno:

   Quando fazemos ensaios fotográficos, maquiagem para noiva, aniversariantes ou FORMANDAS, usamos técnicas super diferentes, pois o foco nesses casos, é o rosto dessas pessoas na foto e como a maior parte das câmeras, fotográficas ou de filmagem, hoje em dia vem com a qualidade HD (High Definition), qualquer descuido ou imperfeição que deixamos passar despercebida sai em excelente qualidade na foto!
   Por isso que uso inúmeras técnicas que valorizam pontos exatos onde a incidência da luz dos flashes recai sobre o rosto, para que o rosto seja valorizado!
   Em relação a oleosidade natural da pele, sempre explico a elas que quando a mesma começa a aparecer, apliquem um pouco do pó para fazer a matização do rosto. Pois isso é normal de acontecer e qualquer bom "maquiador" deveria saber disso! E o clima de nossa região também colabora para isso, ainda mais quando as fotos que  são feitas são externas!
   Não me considero o melhor muito menos o pior. Nunca fiz curso nenhum para aprender o que sei hoje em dia, todo meu conhecimento vem atraves de inumeras horas de pesquisa e prática!
   Não tenho pena de investir dinheiro em bons pincéis, bons produtos, boa qualidade! Isso faz todo o diferencial na vida de um maquiador! Oferecer sempre o que há de bom e melhor para as pessoas que pagam pelo seu trabalho!
   Não ando pondo defeitos nos trabalhos dos outros, muito pelo contrário, quando vejo algo errado tento ajudar para que o outro exerca um bom trabalho também. Eu me garanto no que faço e sei que quando as clientes gostam, elas sempre me procuram novamente. Eu preciso de outras pessoas que sejam boas também, pois tem dias que estou super cheio e não tenho mais condições de dizer sim a mais ninguém e uma pessoa bem qualificada nessas horas faz muita falta!
   Tenho recebido inumeros elogios, tanto de fotografos quanto de clientes, pois a maquiagem que faço além de ter DURABILIDADE não precisa de nenhum retoque no photoshop! Isso é bom, pois mostra que estou aplicando as técnicas corretas e fazendo tudo dar certo.


   Espero que ninguém leve isso como uma indireta, o que na verdade não é, só achei péssimo por que a pessoa que estava lá estava tentando levar as minhas clientes para se maquiar com ele (a) no dia da formatura. ALÔOOOOOOOOWWWWW
    Uma coisa que aprendi e sempre prezo: Qualidade ao invés de quantidade! Não adianta eu ter que maquiar 20 garotas se eu sei que vou dar conta so de 5! Vou atrasar o evento todo, vou extressar a minha cliente e vou ficar extressado também, resumindo, não farei um trabalho bom e vou ser mal falado!

É isso gente! O post de hoje foi bem diferente rsrsrsrsrsrs
Mas estava precisando deixar isso bem claro!


Assim que meu pc resolver voltar a funcionar, postarei os videos que estao pendentes aqui! Tem muita coisa legal para postar para vocês e que vocês irão amar!
Bjao e até a próxima ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário