terça-feira, 18 de junho de 2013

Batons MAC

   Oi pessoal!
   O post hoje é para explicar para algumas pessoas que, assim como eu, também tinham duvidas a respeito de umas palavrinhas que vem embaixo da embalagem dos batons da MAC.
   Na verdade aqueles nomezinhos são os acabamentos de cada um. Cada acabamento tem uma fixação diferente e é por isso que as vezes um batom fica por mais tempo que o outro!
   Eu tinha muitas dúvidas a respeito, então de uma pesquisada e acabei encontrando esse post super bem explicado no blog ABC da Beleza . Então compartilho com vocês a informação que foi super útil para mim =D


A MAC possui uma linha regular de batons, que ela chama apenas de “Lipstick”, composta por 8 acabamentos diferentes: Matte, Satin, Lustre, Glaze, Cremesheen, Amplified, Amplified Creme e Frost. Os da coleção Viva Glam também respeitam a essa mesma classificação de acabamentos. Isso vale tanto para os batons da linha regular, quanto para os de edições limitadas (que serão identificados com a sigla EL nas fotos abaixo).
Além desses mais básicos, existem os Pro Longwear Lipcremes e os Sheen Supremes, que não são subdivididos em acabamentos. Outras linhas como os Mattenes são, até agora, apenas de edições limitadas.
  • Matte
Extremamente pigmentados, opacos e sem nenhum brilho. É o acabamento que mais dura, mas também é o mais difícil de aplicar. O ideal é que os lábios estejam hidratados e sem aquelas pelezinhas soltando. Quando bem aplicados, ficam muito bonitos; mas é bom carregar na bolsa, pois quando eles finalmente saem, podem sair aos poucos, deixando a boca um pouco manchada.
É bom também dizer que nem todos os Mattes são iguais: o Ruby Woo, por exemplo, é o batom mais mate que já testei na vida. Ele é o protótipo perfeito do batom Matte: lindíssimo, mas bem difícil de ser aplicado. Já o Pink Plaid, apesar de opaco e bem pigmentado, não é tããããão mate assim, exigindo menos esforço.
  • Satin
São bem pigmentados, com acabamento acetinado e semi-opaco. Junto com os Amplified Cremes. Não ressecam tanto os lábios quanto os Mattes, mas tem uma duração muito boa também.
  • Lustre
Acabamento semi-translúcido, com efeito molhado, tipo gloss, e pigmentação mediana pra baixa. São bem hidratantes, deslizam com facilidade e é uma delícia de aplicar. Apesar do efeito molhado, não é melequento, e a sensação nos lábios é bem confortável. A duração, naturalmente, é baixa.

  • Glaze
Baixa cobertura, com acabamento translúcido e muito brilho.  São muito parecidos com os Lustres, mas com aspecto menos molhado. A duração também é semelhante.
  • Frost
Bastante bilho, com um acabamento perolado ou cintilante. A duração é mediana. 
  • Cremesheen
Muito cremosos, com efeito um pouco molhado e pigmentação mediana. São supostamente bem hidratantes, mas não noto esse efeito em mim. Acho que ele nem resseca, nem hidrata. A duração é mediana, mas transfere com facilidade.
  • Amplified e Amplified Creme
Acho a divisão desses dois um tanto confusa. No meu Chatterbox, por exemplo, vem escrito apenas Amplified. Mas quando entro no site da MAC, ele tá classificado como Amplified Creme. Como o meu outro Amplified é de edição limitada, estou começando a acreditar que todos os Amplifieds que testei foram, na verdade, Amplified Cremes, já que não vejo diferença de acabamento entre eles.
De qualquer forma, estão entre os meus batons preferidos. Têm muuuuita cor, com um acabamento cremoso e um brilho discreto. A duração é parecida com os Satins, mas acho que são mais hidratantes.

  • Pro Longwear Lipcreme
Os Pro Longwears são os batons de longa duração da marca, tendo uma embalagem diferente e o preço um pouco mais alto. Apesar desse apelo comercial, duram, em média, menos do que os da linha Matte e mais do que as outras coberturas. A grande vantagem é que são mais confortáveis de usar em relação aos Mattes, tendo um acabamento leve e sequinho, mas sem ressecar os lábios.

   É isso espero que vocês tenham gostado =D
Até a próxima ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário