quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Entrevista: Marcelo Galdino

Boa noite meninas!
Andei pensando muito em algumas matérias novas para pôr aqui no blog. Dai me veio a ideia de criar a TAG "ENTREVISTA" só que entrevista com maquiadores profissionais do Brasil, é sempre bom conhecer um pouco mais do trabalho de outras pessoas.
A pessoa que vai inaugurar essa tag é meu amigo Marcelo Galdino, maquiador profissional que mora em Paranavaí e em Maringá no Paraná. Maquiador super requisitado, trabalha na rede de televisão local BAND, faz trabalhos para agências de publicidade, ministra cursos de maquiagem profissional e de auto-maquiagem, enfim! O cara é o top dos tops! rsrsrs Conheçam um pouco do trabalho do meu querido amigo que admiro bastante!


Marcelo Galdino - Maquiador


1- A quanto tempo vc trabalha com maquiagem?
Marcelo: Querido, trabalho com maquiagem a 12 anos mas apenas 6 anos que meu trabalho foi concretizado e reconhecido no Paraná e todo sul do Brasil.

2- O que te levou a se tornar maquiador?
M:  Olha jeová, se eu te contar você vai rir e ao mesmo tempo ficar surpreso. Nunca me imaginaria como maquiador pois na época meu lance sempre foi roupa, era estilista de uma loja de tecidos da minha cidade natal Paranavaí-PR. Odiava maquiagem, um belo dia a cidade recebeu a a visita de um fotógrafo super renomado da moda que veio em busca de talentos. Nenhum profissional da beleza estava disponível nesse dia de workshop, através de uma amiga conceituada no mundo da moda fui apresentado a ele com estilista. Lembro ate hj dele entrando na loja querendo comprar tecidos e falando comigo, e através do meu atendimento a ele surgiu essa proposta pra maquiar pra ele nesse evento. Nem tinha maleta nem maquiagem, peguei as makes da minha irmã e da minha mãe e fui maquiar. Lembro que fiz algo bem fashionista e dai ele amou o resultado do trabalho e fora o reconhecimento dos convidados do evento... ai ele me chamou  pra trabalhar pra ele e viajamos as cidades locais  onde ele tinha seu projeto e abandonei o trabalho de estilista e investi em maquiagem começando a fazer cursos.. dai surgiu minha paixão por maquiagem na qual estou até hoje.

3- O que mais gosta na profissão?
M:  Olha o que mais gosto na minha profissão é o reconhecimento das pessoas, dos meus clientes e das minhas alunas. Não tem coisa melhor do que você ouvir que é bom no que faz e que tem o poder de transformar e deixar as pessoas lindas e felizes... isso é muito gratificante.

4- O que mais detesta na profissão?
M: Olha jeová, o que mais detesto na nossa  profissão são as pessoas falsas, e invejosas que fazem de tudo pra ter o mesmo reconhecimento que você, difamando seus trabalhos e até mesmo copiando... já fui vítima de pessoas assim. Infelizmente já perdi muito trabalho por inveja e falsidade. Sou muito bom de coração, isso é a parte que me entristece na profissão as pessoas não aceita você ser o bom no que faz e sim  fazem de tudo pra te prejudicar e derrubar, mas graças a Deus tenho um Deus maravilhoso que me ama e me protege de tudo isso. Por isso agradeço sempre... sem ele não estaria aqui.

5- Qual produto você está amando usar no momento?
M: Querido são tantos produtos bons no mercado que amo, mas confesso que ultimamente estou amando a palette The Vice, da Urban Decay... sem dúvida uma das melhores sombras!!!!

6- Já se decepcionou com algum produto de maquiagem que comprou? Qual?
M: Me fizeram tanta propaganda da base da stila que experimentei e odiei... alguns maquiadores gostam mas confesso que não curto muito. Está aqui no estoque até hoje... além de cara, muito ruim.

7- Quantos makes você chega a fazer por dia?
M: Olha Jeová, tem dias que chego a dispensar cliente viu? Num final de semana maquio em torno de 13 pessoas no máximo, isso para poder conciliar a agenda com trabalho, pois ministro cursos de makes para instituições de cursos  profissionalizantes e ainda trabalho pra uma agência de moda e publicidade e também para a tv Band local daí não sobra muito tempo, mas já cheguei a maquiar 28 clientes em um dia.

8- Qual a melhor marca de make na sua opinião?
M: Pra mim sem sobra de duvidas a melhor make é Kryolan, não é a toa que é a a primeira a lançar a linhas HD e air brush. Não vivo sem... quer saber mais um poquinho sobre essa linha? É só pesquisarem no google que vão se surpreender, quem usa uma vez nunca mais quer deixar...realmente supera todas.

9- E a pior?
M: A pior nem precisa dizer e essas marcas paraguaias PW e Tango rsrs...acabam com a pele e agride muito, tive clientes que teve reações alergicas gravissimas com esse tipo de maquiagem...então  meninas cuidado na hora de escolher suas maquiagens.

10- O que é maquiagem para você?
M: Maquiagem pra mim é o poder da transformação, só ela tem o poder de realizar, mudar, encantar e transformar as pessoas. Por isso escolhi essa profissão que é deixar as pessoas lindas e realizadas.

11- Qual dica de beleza você dá para nossas leitoras?
M: Primeiramente gostaria de agradecer você Jeová, pelo espacinho no seu blog para me apresentar as suas leitoras. Obrigado por tudo, pelo carinho e por nossa amizade. Deus te ilumine e te abençoe sempre... sucesso pra você e para todos nós que temos essa profissão maravilhosa.
Mas meninas e leitores do blog deixo aqui meu recado pra vocês para esse verão que vai ser maravilhoso. Aposte no natural e nas bases de efeito luminoso que darão um brilho natural pra pele, aposte também nessa estação nos iluminadores líquidos e nas sombras opacas coloridas, principalmente o neon que está super em alta. Desde as sombras aos batons que vem no efeito matte mas o azul predominará entre as sombras e os lápis e delineadores coloridos que ainda estão super na moda. Não tenham medo do verão, podem ousar sem exagerar o bonito é o natural. Capriche nos blushes de efeito bronzeado para extravazar. A noite aposte nas sombras neons, douradas e prateadas e nos batons e lip gloss vermelhos e vinho que nunca cairão de moda. Arrasem meninas... para ficar linda nesse verão só basta querer... fica a dica... bejinhos a todos e até a próxima.

Essa foi a entrevista com o meu amigo. Super simpático ele neh?
Agora vamos conhecer um pouco do trabalho dele como maquiador:




Quem quiser acompanhar o trabalho dele pelas redes sociais é só clicar nos links abaixo:
Facebook: Marcelo Galdino
Instagram: @mahgaldinomakeup

Espero que tenham gostado meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário