sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tutorial: MakeUp Inspired - Maquiagem Gliter Verde Empreguetes

Boa noite Makeupetes ;]
Eu sou super fã da novela Cheias de Charme, na minha opnião é a melhor novela dos últimos tempos que a globo já produziu.
Fico fascinado com as maquiagens que as empreguetes usam. Essa aqui me inspirei na maquiagem do show que elas fizeram no capítulo de ontem (19/07) para as crianças do orfanato.

Espero que gostem!
Sigam o passo a passo dessa simples maquiagem:
empreguetes_1

1- O passo básico de praticamente todo make que faço rsrsrsrs, lápis jumbo branco em toda a pálpebra e por fora da linha d'água e esfume.
2- Aplique uma sombra verde por cima do lápis jumbo, e esfume bem. Essa sombra vai ser o fundo do gliter. Caso você aplique apenas o glitter, ele terá um efeito feio. Sempre use uma sombra da mesma cor do gliter para fazer fundo para o mesmo.
3- Pegue uma sombra cinza, marque o côncavo e esfume bem.
4- Logo depois, pegue uma sombra preta e marque o côncavo. Esfume bem.
5- Por cima de toda a sombra verde aplicada anteriormente, aplique fixador de gliter verde(caso não tenha aplique fixador de sombras). Use um pincel para facilitar a aplicação.Antes de aplicar o gliter por fora da linha d'água, eu passei o lápis preto na linha d'água, pois isso impedirá de que caso você passe o lápis depois de aplicado o gliter, ele caia dentro do olho e irrite.
6- Aplique sombra iluminadora abaixo da sobrancelha e reforce o preto do côncavo.
7- Faça o delineado de gatinho. Importante que o esfumado do côncavo não se encontre com o delineado. Ele tem que ficar solto, conforme na foto.
8- Aplique camadas de máscara de cílios(nos inferiores e superiores) e depois aplique os cílios postiços.

O que tenho percebido nas maquiagens de shows das empreguetes é que elas abusam do gliter, e isso concerteza se transformará em tendência.

BJUUUUUU

Nenhum comentário:

Postar um comentário