sábado, 2 de junho de 2012

Tutorial: Maquiagem Preta Para o São João (parte 2) por Jeová Jackson

IMG_1129-vert

Essa é uma maquiagem simples e bem versátil, pois se você tiver dois eventos numa mesma noite, você pode modificá-la para ninguém perceber que você estava usando o mesmo make. 
Vamos ao passo a passo:



1- Passe o lápis jumbo branco apenas na pálpebra móvel.
2- Esfume.
3- Começando do canto interno do olho, aplique uma sombra perolada (meio amarelinha) e vá levando a aplicação até mais ou menos o final da pálpebra móvel. Lembrando de deixar um espaço sem ter essa sombra aplicada conforme a foto.
4- Marque o côncavo com uma sombra marrom. Ela serve para dar profundidade ao olhar, e o acabamento do esfumado preto fica bem mais bonito quando passamos essa sombra antes.
5- Com um lápis jumbo preto pinte a parte que sobrou da pálpebra móvel.
6- Esfume o lápis com um pincel de esfumar ou um pincel de corretivo com cerdas sintéticas e marque todo o côncavo. Após ter feito isso, aplique uma sombra preta opaca por cima de toda a aplicação do lápis preto e esfume bem. Esfume também a divisa entre a sombra preta e perolada, fazendo com que as duas se misturem bem.
7- Faça o delineado.
8- Na pálpebra móvel, aplique o lápis preto, dentro e fora da linha d'água. Lembrando que o traçado de fora tem que começar pelo canto externo do olho e vai ficando fino conforme vai se aproximando do meio. Esfume o lápis com uma sombra preta usando um pincel de sombra no corte reto.
9- Caso você tenha que ir a uma outra festa na mesma noite aproveite essa dica que vai principalmente para as loiras. Por cima do traçado que foi feito por fora da linha d'água pegue um lápis de olho azul (ou sombra azul tanto faz) e passe por cima do preto. Isso vai dar uma enorme diferença, sem contar que o resultado é incrível.

É uma maquiagem bem dramática que cai como uma luva para ser usada a noite. Claro que vocês não precisam fazer do mesmo jeito. Adaptem. Façam conforme o nível de vocês permitem. E se joguem para as festas de são joão. Antes das festas juninas terminarem eu posto mais uma dica de maquiagem  aqui já que temos 3 festas da fogueira e eu só postei duas maquiagens rsrsrsrs.
Bjaoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário