sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sombra em Pó Luar no Oceano da coleção Pausa para Feminices + Passo a Passo


Como prometido vou fazer um post mega completo de cada item da coleção Pausa para Feminices by Tracta – veja tudo aqui. Vou começar com as sombras em pó, iniciando pela lindíssima Luar no Oceano. Olha ela:
A INSPIRAÇÃO
sombra Luar no Oceano foi inspirada em três elementosna esmeralda, no esmalte Viridian da Illamasqua e claro, no tom que o oceano ganha com o toque do luar. O resultado é um verde azulado com flocos de brilho cristalino e prata. Um arraso!
O SWATCHE
A sombra foi criada com pigmentos puros e possui uma pigmentação média/alta. Sem primer ela até pega legal mas pro brilho aparecer e ficar nos olhos tem que rolar um primer/fixador na pálpebra, ok? Pra ficar ainda mais intenso eu recomendo o uso de uma base preta (que pode ser um lápis preto bem macio e pigmentado ou uma sombra cremosa, tipo o jumbo Black Bean da NYX).
MAKES PRA INSPIRAR
Consigo imaginar diversas formas de usar essa sombra. Ela fica linda na pálpebra combinada com marrom e preto. Também fica ótima apenas rente aos cílios inferiores coordenada com uma pálpebra mais neutra ou champanhe. As mais ousadas ainda podem combinar a Luar no Oceano com tons de roxo e vinho. Fica bafo!
Lembrando que essa é uma cor super universal que fica linda em todas as mulheres e deixa o olhar com aquele ar de mistério, sabe?
Ao longo dos seis meses de venda da coleção Pausa para Feminices vou criar vários looks com os produtos. De cara tive vontade de combinar a Luar com a Feitiço da Sereia e com dois tons do trio PPF, o marrom e o preto. Saca só o resultado:
Confira abaixo o passo a passo (simples, prometo!) desse olho:
Como sempre inicio o make com Light Up da Contém 1g abaixo da sobrancelha.
Em seguida esfumo a sombra marrom do trio PPF no V deitado do canto externo e no côncavo. Um pouco acima da dobrinha do olho esfumo o mesmo tom, porém deixo ele mais lavado conforme se aproxima da sobrancelha.
>> Usei o pincel de esfumar da bareMinerals.
Levo a mesma sombra marrom rente aos cílios inferiores, fazendo um link com a parte superior.
>> Usei o pincel E45 da Sigma.
Agora preencho a pálpebra móvel com a sombra Luar no Oceano.
>> Antes apliquei um pouquinho do primer da Make B do Boticário.
Agora esfumo, com muita delicadeza, o verde até a “marcação” sumir e ele se fundir ao marrom. Depois de esfumar é importante reforçar a Luar no Oceano na pálpebra móvel porque o esfumado tende a retirar um pouco do produto, ok?
>> Usei o pincel de esfumar da bareMinerals.
Com pincel chafrado passo a preta rente aos cílios inferiores e superiores.
Reforço o preto no canto externo superior e depois espalho o tom (para ele se fundir com o marrom) usando o pincel de esfumar.
No cantinho interno aplico a sombra Feitiço da Sereia da coleção Pausa para Feminices. Levo o tom suavemente rente aos cílios inferiores também.
>> Usei o pincel E30 da Sigma.
*Se desejar apenas aplique uma sombra iluminadora nessa região, dessa forma o make fica mais clássico.
Finalizo com cílios postiços no canto externo (Diva 04 da First Class) e lápis preto na linha d’água(Toque de Natureza).
O MAKE

Post Original: Pausa para Feminices

Nenhum comentário:

Postar um comentário