domingo, 1 de abril de 2012

Cabelos das semanas de moda internacionais


Olhem que bacana os looks dos bastidores da Semana de Moda de Milão e de Paris com o diretor Global Criativo da Wella Professionals e o  Embaixador Global de Estilo da Pantene Pro-V:
Para a coleção de Antonio Marras outono/inverno 2012
O penteado: sonho lindo
A beleza do desfile de Antonio Marras em Milão foi um sonho etéreo de leveza. O penteado, de acordo com Eugene Souleiman, diretor Global Criativo da área de Cuidados & Estilo da Wella Professionals, nasceu da necessidade de um leve toque para se contrapor à rica e linda coleção.
“Antonio sempre teve uma narrativa forte em suas coleções, como um lindo sonho, e eu quis estender essa característica onírica ao penteado. Quis que o cabelo parecesse romântico, leve, como se tivesse sido produzido pela natureza, com uma qualidade texturizada”, afirmou Eugene. “Havia também um leve toque asiático à coleção com uma paleta de cores clássica que remete a essa região, com pretos, vermelhos e dourados, o que deu ao penteado um pouco do ar de ‘gueixa’”, completou Eugene.





Penteado para  DKNY


O penteado: o novo realismo
O penteado da coleção DKNY é rico, refinado e elegante. “Para mim, a coleção da DKNY é sempre um ótimo termômetro do estilo de Nova York, e nesta temporada a coleção está muito elegante, quase que uma roupa para a noite. Então eu quis criar um penteado que fosse refinado e também com um toque de juventude para trazer aquele ar de festa para o visual do dia”, afirmou Eugene.


  Para Missoni


O penteado: luminosidade natural
O penteado da Missoni foi inspirado pela natureza. Os diretores globais criativos da Wella Professionals, Eugene e Josh Wood, trabalharam em um penteado que refletiu essa inspiração.
“Fui influenciado por alguns acabamentos das texturas da coleção, em particular pelo grão da madeira. Então quis recriar a ideia de fluidez e textura no cabelo, é por isso que usei muito mousse, o Wella Professionals Styling Mousse, para criar um efeito enrugado no topo da cabeça, com um acabamento definido, mas ainda incrivelmente leve”, afirmou.
Josh Wood comentou: “Pude usar um novo produto colorante incrível na beleza do desfile, que ainda será lançado este ano. Ele oferece luminosidade e um acabamento perfeito que imita os efeitos naturais da luz do sol nos cabelos, o que deu a Eugene uma base natural surpreendente para a produção. Esse acabamento está muito popular atualmente e mal posso esperar para contar mais sobre ele! Aguardem a grande revelação!”.
Bastidores da Semana de Moda de Paris / Issey Miyake

O penteado: mineral minimalista
O penteado, assim como o desfile de Issey Miyake, foi inspirado pela ideia de um corte transversal em uma linda pedra mineral, com graus de brilhos em camadas.
“Quis criar um penteado gráfico, sedoso e minimalista que oferecesse pontos focais múltiplos”, afirmou “O cabelo precisava ser leve, com frescor, e liso na parte de trás, com um ar mais masculino na parte da frente da cabeça. Há também uma tensão no penteado, que faz com que o visual pareça esculpido de uma forma simples e controlada. A aplicação de uma ‘tira’ de gel em todo o cabelo cria um detalhe extra que ressalta o efeito minimalista no todo e brinca com os conceitos de textura e brilho”, completou.

Bastidores da Semana de Moda de Milão com Sam McKnight,
Embaixador Global de Estilo da Pantene Pro-V/ Blumarine
O penteado: positivamente brilhante

O penteado  da Blumarine na Semana de Moda de Milão foi positivamente brilhante. O cabelo foi produzido em um visual moderno e glamuroso que complementou os detalhes tecno e metálicos da coleção.

“A mulher da Blumarine é sexy e glamurosa e sabe o que quer, então quis criar uma beleza que era um sexy maduro, mas com um ar inacabado da juventude. Quis que o cabelo brilhasse com saúde, então trabalhei com os efeitos metálicos e brilhantes da coleção, como se o cabelo fosse, de fato, parte das peças desfiladas”, afirmou Sam.
 DSquared2
 

O penteado: colegial rebelde dos anos 1960

O penteado da DSquared2  teve tudo a ver com os anos 60. O cabelo foi produzido em variações da clássica “colmeia de abelhas” sessentista.
“O desfile da DSquared2 sempre é divertido e, nesta temporada, o tema foi o baile de colégio nos anos 1960. Então criamos variações do penteado colmeia: alguns foram deixados mais soltos e longos, outros foram torcidos e presos para cima com um grampo de diamante da DSquared2”, afirmou Sam . “Os anos 1960 provaram ser uma grande tendência em cabelos nessa temporada de moda e é ótimo poder criar essas produções com Pantene sem danificar os fios”, completou.




Vivienne Westwood

O penteado: heroínas dos tempos modernos

O penteado do desfile Vivienne Westwood foi inspirado nas heroínas românticas do pintor Rubens. A coleção em si foi cheia de referências históricas, com peças remetendo a figurinos dignos de produções teatrais do século XVII, com um toque de modernidade graças à inclusão de materiais com reflexos “furtacor” (iridiscentes).
“Quis criar um penteado que fosse ao mesmo tempo reminiscente do passado e extremamente moderno”, diz. “A textura tem um papel chave nesse visual de cabelo, então usamos muito mousse de Volume & Corpo da Pantene (Pantene Volume & Body Mousse) para criar um efeito incrivelmente cheio e texturizado, com característica de um cabelo vivo e brilhantemente justaposto à fluidez de uma beleza leve da maquiagem”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário